
Nike toma medidas drásticas e Suprema Corte pede pra Biden segurar
MUNDO
Nike toma medidas drásticas e Suprema Corte pede pra Biden segurar

14 janeiro 2022Última atualização: 14 janeiro 2022

Senta que lá vem bomba. No mesmo dia em que a Suprema Corte americana resolveu contrariar Joe Biden sobre a obrigatoriedade da vacinação, a marca queridinha da América decidiu que vai demitir quem não vacinar.Explicando melhor… Ontem, os juízes americanos bloquearam a ideia do presidente Biden de impor a vacinação contra a COVID nas empresas com mais de 100 funcionários, considerando válida a obrigatoriedade da vacinação apenas para funcionários do sistema de saúde pública do país.
- A medida fazia parte do plano anunciado pelo governo americano em novembro, visando aumentar o percentual de vacinação no país.
A Nike, no entanto, não vai ligar muito pra isso…
Sendo obrigatório ou não, a companhia afirmou que os funcionários não vacinados que não apresentaram nenhum tipo de isenção médica ou religiosa serão demitidos já neste sábado, 15 de janeiro.Why it matters? Enquanto muitas empresas americanas estão orquestrando e ameaçando possíveis demissões — como o caso recente de Citibank e do JPMorgan — a Nike está colocando sua pele em jogo. Resta saber se será um efeito dominó…
Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se