
Já esqueceu alguma coisa no Uber?
MARKETING
Já esqueceu alguma coisa no Uber?


(Uber Newsroom | Reprodução)
Se respondeu que sim, não está sozinho nessa. Representando todos os que já tiveram a sensação nada agradável de esquecer algo, a Uber publicou seu Índice de Achados e Perdidos de 2024.
- Na oitava lista divulgada nos EUA, peças de roupa, malas, fones de ouvido e carteiras lideraram como itens mais esquecidos.
Objetos bizarros. A empresa também mostrou o que de mais "exclusivo” foi deixado como uma tartaruga viva, potes com aranhas, um bafômetro, um botão de pânico, a cauda de raposa peluda, um sensor de “gases” e um motor de carro.
Obs: Teve até um autógrafo da Taylor Swift emoldurado. Esse deve valer $, não?
🍕 Comidas também ficaram pra trás… Foram deixadas uma barriga inteira de porco defumada, pedaços de pizza, uma panela com espaguete, torta de carne e por aí vai.
A cidade mais “esquecida” foi Miami e, curiosamente, o dia 21/1 foi o dia mais popular de esquecimento. O que será que aconteceu nesse dia?
Tudo é marketing 🧠
Com esse relatório — aparentemente despretensioso —, a Uber está dando uma verdadeira lição de como transformar um fato corriqueiro do seu negócio em marketing.
Até porque, ainda que a função do relatório anual seja lembrar aos passageiros como recuperar itens perdidos usando o app da Uber, fatos curiosos acabam repercutindo na mídia — e gerando uma “publi” natural.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se