CPI das Bets ou live da Virginia?

BRASIL

CPI das Bets ou live da Virginia?

Redação
Redação
14 maio 2025Última atualização: 14 maio 2025

Eis a questão. Com moletom estampado com o rosto da filha, garrafinha rosa da WePink — sua marca de beleza — e muitos goles d’água, a influencer Virginia Fonseca protagonizou uma das sessões mais atípicas já vistas no Senado.

O depoimento foi marcado por momentos um tanto quanto incomuns, como o pedido de selfie feito por um senador e o instante em que Virginia tentou beber do microfone achando que era o canudo.

Mas, afinal, qual é o propósito da CPI?

De maneira direta: Investigar a promoção, por figuras com milhões de seguidores, por jogos de azar, as famosas bets, que movimentaram de R$ 20 a R$ 30 bi por mês no Brasil durante o primeiro trimestre deste ano.

A CPI quer entender até que ponto influenciadores como Virginia — com +50 milhões de seguidores — ajudam a normalizar o vício em apostas, vendendo jogo como oportunidade disfarçada.

Na sessão, Virginia disse que sempre alertou sobre os riscos e que nunca lucrou com as perdas dos seguidores. No entanto, usou o direito ao silêncio para não revelar os valores dos contratos com plataformas como Blaze e Esportes da Sorte.

A senadora Soraya Thronicke, relatora da comissão, falou em “caixa da desgraça alheia”, ou seja, influenciadores que lucram com as perdas do público. Por outro lado, o senador Cleitinho elogiou Virginia e disse que ela é “geradora de riqueza” e que os políticos não têm moral para julgá-la.

A CPI seguirá ouvindo outros influenciadores e representantes das bets.

Bottom-line: Ao longo de seu depoimento, um comentário chamou a atenção: Virginia relatou que a WePink faturou R$ 750 milhões em 2024. Para se ter uma breve noção, apenas 252 empresas listadas na Bolsa brasileira faturaram mais do que isso.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã