A diferença de empreender com o que você entende 💪

BIZNESS

A diferença de empreender com o que você entende 💪

Redação
Redação
24 março 2022Última atualização: 24 março 2022

🧐 Conheça a Vedius

A Vedius é um Software as a Service (SaaS) para fisioterapeutas, profissionais de Educação Física e Terapeutas Ocupacionais.Através da plataforma, os profissionais conseguem cadastrar seus pacientes, prescrever exercícios, gerenciar a agenda e aprender o que precisam saber sobre finanças, por exemplo, de forma a ajudá-los na gestão de seu negócio.

💰 Modelo de negócios

A empresa monetiza via assinatura.

📈 Recebeu investimentos?

  • Não.

👫 Quem está por trás desse negócio?

Lucas Ogura e Rodrigo Py fundaram a Vedius em 2019 (Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles).

🔮 Nossa análise

Os dois fundadores da empresa trabalhavam na área antes de empreender. Atuando no setor, eles perceberam uma dificuldade em cobrar os clientes e gerenciar as finanças. Cartão? TED? PIX? Cheque? Dinheiro?Com isso, decidiram facilitar o processo. Na Vedius, o profissional consegue cobrar com mais facilidade por serviço prestado, integrando o financeiro da clínica ou do autônomo na plataforma.
  • Conversando com os fundadores, outro problema que eles nos contaram que vivenciavam era passar exercícios aos seus pacientes.
Talvez você não saiba, mas a recuperação física se dá, majoritariamente, fora da consulta, quando o próprio paciente realiza atividades sozinho, em casa.Para passar os exercícios, era necessário procurar vídeos no YouTube e mandar fotos do Google. Isso, além de não muito profissional, não era tão intuitivo para o paciente.A Vedius, então, decidiu integrar esse processo na plataforma, resolvendo mais uma das dores sofridas pelos fundadores antes de começar o negócio.

A importância da experiência 🤓

Você deve ter percebido que a solução da Vedius foi toda desenvolvida com base na experiência — algo que estamos percebendo na maioria das empresas.Muitos dos fundadores já trabalharam na área que empreendem por anos. No caso da Vedius, Lucas e Rodrigo são formados em fisioterapia e já atuaram na área.Com toda certeza, ser um expert no setor em que está empreendendo não é só um diferencial — é uma vantagem competitiva, que pode refletir até na hora de captar investimentos.

Para refletir…

Se você tivesse que escolher um dos empreendedores abaixo para investir em sua ideia de criar uma plataforma para fisioterapeutas. Em quem você investiria?
  • 🧸 Teddy → Fez cursos no Youtube. Não tem experiência profissional na área — apenas no mercado de online dating. Está empreendendo pela primeira vez.
  • ☕ Denilson → Formado em jornalismo. Trabalha há 10 anos como redator chefe de um dos maiores jornais do país. Já teve sua própria revista e agora quer empreender em um novo setor.
  • 🦄 Biz→ Formado em educação física e fisioterapia. Atua há mais de 15 anos no segmento, como personal trainer e fisioterapeuta. Está criando sua terceira startup no setor.
Esses personagens são meramente fictícios e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. risos. Sem ser tendencioso (risos de novo), quem você escolheria? A resposta é clara 🦄

Aqui vão duas coisas que contam muito:

Formação acadêmica → Muito conteúdo está disponível na internet. Mas, para o mundo de Venture Capital, a formação ainda tem um papel relevante nas decisões.Cabelos brancos → Imagine a quantidade de erros, acertos e aprendizados que 15 anos trabalhando em uma área renderam para uma pessoa. Quanto mais erros cometidos, a tendência é de que menos erros virão.Portanto, ter experiência no setor antes de empreender pode ser um diferencial e tanto. Lembre-se disso na hora de criar um negócio.

📚 Para aprofundar

🤔 O que você faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

🦄 E o meu bizness?

Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã